Notícias

Casos de covid crescem 74% na cidade de SP e prefeito Covas põe saúde em alerta

Casos de covid crescem 74% na cidade de SP e prefeito Covas põe saúde em alerta

03/08/2020
Fonte: Brasil de Fato

Férias dos profissionais da saúde, que tinham sido liberadas no início de julho, foram canceladas

Com crescimento de 74% nos casos de covid-19 na cidade de São Paulo na semana passada, o prefeito Bruno Covas (PSDB) colocou as áreas da saúde e serviço funerário em alerta. A prefeitura publicou na sexta-feira (31) o Decreto 59.644, suspendendo as férias desses profissionais – que estavam sendo liberadas desde o dia 1º do mês – até 31 de agosto. Em todo o estado, houve aumento de 54% nos novos casos de covid-19.

O aumento de casos na capital ocorre 26 dias depois da cidade passar para a fase 3-amarela do Plano São Paulo, que coordena a reabertura do comércio no estado. O prazo é compatível com o período de impacto da medida na taxa de transmissão. Além disso, os dados indicam tendência de alta no número de internações e de mortes. A capital tem 701 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) devido à covid-19, aumento de 3,86% em uma semana.

 

Todas as regiões

O crescimento nos casos de covid-19 não se restringiu à capital. Todas as 22 regiões do estado registraram aumento. A média de casos diários saltou de 5.151, em no dia 21, para 11.298 ontem, mais que o dobro.

aumento de casos de covid-19 em São Paulo é constatado apenas uma semana depois de Doria anunciar um afrouxamento nas regras de flexibilização da quarentena para facilitar a abertura. Com a mudança, mesmo regiões com alta ocupação de UTI vão poder passar para a fase 4-verde.

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.