Notícias

Cidade de São Paulo volta ao esquema tradicional de rodízio

Cidade de São Paulo volta ao esquema tradicional de rodízio

18/05/2020
Fonte: Veja

A medida mais restritiva não teve o efeito esperado no índice de isolamento social

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou, na manhã de domingo (17), a retomada do rodízio tradicional de carros na cidade a partir de hoje, segunda, 18.

De acordo com ele, a medida ampliada e mais restritiva não teve o efeito esperado no índice de isolamento da cidade, que se manteve abaixo do esperado. “Houve apenas uma pequena melhora”, ele afirmou. Comparando os números da sexta-feira 8 aos da sexta-feira 15, houve um aumento de dois pontos percentuais, passando de 46% para 48%.

O rodízio ampliado entrou em vigor na última segunda-feira (11), mas não abalou com intensidade os índices de isolamento na cidade. De acordo com a determinação, veículos com placas de final par só poderiam rodar em dias da semana pares, e veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida valia por toda a cidade, durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados e domingos. Antes, a prefeitura havia tentado bloquear vias da cidade – uma decisão muito criticada, por ter impedido a circulação até mesmo de profissionais de saúde.

Segundo Covas, as multas aplicadas durante os sete dias em que o rodízio restritivo permaneceu em vigor serão mantidas. “Quem foi multado, foi multado.”

O rodízio na cidade de São Paulo fica assim:

Segunda-feira: final de placa 1 e 2

Terça-feira: final de placa 3 e 4

Quarta-feira: final de placa 5 e 6

Quinta-feira: final de placa 7 e 8

Sexta-feira: final de placa 9 e 0
 

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.