Notícias

Cidade de SP amplia vacinação contra dengue para todos os postos de saúde a partir de quinta

Cidade de SP amplia vacinação contra dengue para todos os postos de saúde a partir de quinta

11/04/2024
Fonte: G1

Imunização começou na semana passada em 11 Unidades Básicas de regiões com maior incidência de casos e passará a ser feita em todo o território nas crianças de 10 a 14 anos.

A Prefeitura de São Paulo vai ampliar a vacinação contra a dengue para todos os postos de saúde da capital.

A vacina é aplicada no público alvo, que são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, conforme definido pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A capital recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do governo federal.

Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar.

Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.

A imunização começou na semana passada, mas em apenas 11 Unidades Básicas de regiões com maior incidência de casos. Agora, será aplicada em todo o território.

Antes de receber as vacinas, a gestão municipal tinha anunciado que a imunização seria feita dentro das escolas, mas desistiu após nota técnica do Ministério da Saúde recomendar que seja feita nos postos.

 

Mais de 142 mil casos

 

A cidade de São Paulo atingiu o total de 39 mortes por dengue neste ano, segundo o último dados divulgados no último boletim de arboviroses da gestão municipal, divulgado nesta terça (9).

De acordo com o painel de monitoramento da doença - atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde - os casos ultrapassam os 142 mil na cidade.

Ainda segundo o boletim da prefeitura, 86 bairros estão em epidemia da doença.

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.