Nota: APETECE - ACORDO INDIVIDUAL DE SUSPENSÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

14/05/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindirefeições SP

Companheiras trabalhadoras da Apetece,

Informo que nesta segunda-feira recebemos da Apetece Sistema de Alimentação a informação sobre o Acordo Individual de Suspenção do Contrato de Trabalho que foi protocolado dia 24/04/2020 no Ministério da Economia. Desta forma a previsão de pagamento do Benefício Emergencial é para aproximadamente dia 24/05 e segundo a empresa representará 70% da média que teria direito de Seguro Desemprego.

A solicitação do benefício emergencial foi feita pela empresa no portal do Ministério da Economia e o trabalhador pode acompanhar o processamento do pedido por meio do endereço:

https://servicos.mte.gov.br/#/trabalhador e pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Lamentamos quanto a demora da empresa para informar as companheiras sobre essa decisão o que acarretou muitas dificuldades para todas. Acompanharemos esse processo e se possível consulte sua habilitação no site informado para confirmar seu benefício, caso tenham dúvidas nos consulte.

Edson Fernando Souza dos Santos
Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais