Notícias

Prefeitura de SP vai decretar situação de emergência para a dengue na cidade nesta segunda-feira

Prefeitura de SP vai decretar situação de emergência para a dengue na cidade nesta segunda-feira

18/03/2024
Fonte: G1

A Prefeitura de São Paulo vai decretar nesta segunda-feira (18) situação de emergência na cidade em virtude da alta dos casos de dengue.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) deve assinar o decreto de emergência no início da manhã.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade já tem registrado 49.721 casos confirmados da doença e ao menos 11 óbitos.

A incidência de casos confirmados da doença chegou neste domingo (18) a 414 casos por grupo de 100 mil habitantes, de acordo com a pasta.

78 mortes no estado de SP

 

Neste sábado (16), o estado atingiu 78 óbitos causadas pela dengue neste ano, de acordo com dados divulgados pelo painel de controle da doença da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Outros 201 óbitos ainda são investigados. O estado tem 234.564 casos confirmados da doença.

Nesta quinta (14), foi anunciada a compra de 300 mil repelentes, que serão distribuídos mensalmente para as cerca de 50 mil gestantes do estado, grupo de risco da dengue.

A distribuição, ainda sem data de início, será feita nas Unidas Básicas de Saúde (UBS), também para não usuários do SUS.

Além dos repelentes, serão abertos 10 novos leitos de UTI e 28 de enfermaria no Instituto Emilio Ribas para pacientes diagnosticados com a doença. O COE também anunciou a criação de um comitê para investigar as mortes por dengue.

Capital

A Prefeitura de SP investiga a morte de uma criança de 8 anos por dengue. O menino morreu cinco dias após ter os primeiros sintomas. Na capital paulista, em média, por dia quase 281 pessoas são diagnosticadas com a dengue. 

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.