Notícias

Retorno das aulas presenciais na cidade de SP não deve ocorrer em setembro, diz secretário de Educação

Retorno das aulas presenciais na cidade de SP não deve ocorrer em setembro, diz secretário de Educação

04/08/2020
Fonte: Globo News

'É muito provável que não seja já no dia 8 de setembro', afirmou Bruno Caetano nesta segunda (3). Data ainda não foi definida pela gestão municipal. Escolas particulares poderão seguir cronograma estadual.

 

O retorno das aulas presenciais na cidade de São Paulo segue sem data definida, mas não deve ocorrer no dia 8 de setembro, conforme previsão estabelecida pelo plano do governo estadual, segundo informou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, nesta segunda-feira (3).

"Para ser dia 8 [de setembro], a Saúde tem que dar a orientação. Mas pode ser e é muito provável que não seja no dia 8 de setembro. Ainda não há nenhuma data. A Secretaria [Municipal de Educação] segue se preparando para, quando a Saúde autorizar, estar tudo em ordem", afirmou Caetano à GloboNews.

"Pode ser que seja outubro, pode ser que seja novembro. Qualquer dia a mais de aula presencial que a gente tiver é importante para as crianças. A minha visão, como secretário de Educação, é que é uma atitude prematura anunciar que nesse ano não tem aula. Acho que tem que ir passo a passo, acompanhando a evolução da pandemia semana por semana."

O secretário também reafirmou que os alunos não serão reprovados e que haverá um "grande programa de reforço escolar", feito em dois anos, para garantir que os alunos acessem o conteúdo.