Vinte mil servidores nas ruas cobram de Ricardo Nunes melhores condições de trabalho

20/03/2024
Fonte: RBA

Cerca de 20 mil servidores do município de São Paulo, em greve, realizaram nesta terça-feira (19) ato com assembleia no centro da capital paulista. A manifestação começou por volta das 12h em frente ao prédio da prefeitura, com caminhada até a Câmara Municipal. Lá, os vereadores apreciam projeto de lei (PL 155) de autoria do bolsonarista Ricardo Nunes (MDB), que exclui qualquer forma de negociação com os trabalhadores. No texto, o prefeito propõe 2,16% de aumento para a categoria. A contraproposta dos servidores é de 16%, além de melhorias na qualidade de trabalho e fim das privatizações.

Durante a assembleia, os servidores decidiram pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Eles deflagraram o movimento no último dia 12. O movimento é unificado e reúne diferentes entidades de representação dos trabalhadores. A maior parte delas reunidas em duas organizações. Primeiro, o Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos de São Paulo que engloba, por exemplo, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep). E também a Coordenação das Entidades Sindicais Específicas da Educação Municipal (Coeduc).

Continuidade da greve
Agora, os servidores agendaram uma nova agenda de mobilizações. “Concluímos nossa assembleia. A decisão é de continuar a greve com manutenção da rejeição da proposta que o prefeito mandou para a Câmara. Agora, vamos exigir que os vereadores coloquem na pauta nossas reivindicações de 16% de reajuste linear, incorporação do abono da Educação, defesa das carreiras, mais concursos e o fim do confisco de 14% dos aposentados. Esse é nosso lema, por isso continuamos em greve”, disse à RBA o secretário de imprensa do Sindsep, Vlamir Lima.