Notícias

Brasil registra maior número de mortes para um domingo e chega a 353.137 no total

Brasil registra maior número de mortes para um domingo e chega a 353.137 no total

12/04/2021
Fonte: Brasil de Fato

O Brasil teve, neste dia 11, o domingo "mais letal" desde o início da pandemia. Conforme o balanço do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), divulgado às 18h, o país registrou 1.803 novos óbitos em decorrência da covid-19. Até então, o número de mortes mais alto divulgado em um domingo era 1.656, no dia 28 de março.

Os dados também apontam 37.017 novos infectados pelo coronavírus. O total de mortes chegou a 353.137, o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Epicentro da pandemia há mais de um mês, o Brasil vem registrando, em média, um terço de todos os óbitos por coronavírus no mundo.

A semana epidemiológica de 4 a 10 de abril também foi a pior, desde o começo da pandemia de covid: 21.141 mortes. A média móvel está em curva ascendente desde o último dia 5.

Além de conviver com novas variantes do vírus, mais letais e transmissíveis, o país sofre com o atraso na vacinação. Apenas 3,3% da população recebeu as duas doses do imunizante. 

O estado mais avançado é o Mato Grosso do Sul, com 5,02%, e o mais atrasado é o Acre, com 1,78%.

Na última semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso determinou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar omissões do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.