Notícias

Governo de São Paulo abre pré-cadastro via WhatsApp para vacinação contra Covid-19

Governo de São Paulo abre pré-cadastro via WhatsApp para vacinação contra Covid-19

08/04/2021
Fonte: G1

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) a liberação do pré-cadastro pelo WhatsApp para tomar a vacina contra Covid-19. Atualmente o serviço é feito apenas no site oficial Vacina Já. Com a iniciativa, as plataformas vão ser integradas.

O assistente virtual irá auxiliar os usuários com as informações necessárias para completarem o pré-cadastro para vacinação. Além disso o bot também envia informações sobre o calendário de imunização e tira dúvidas sobre o coronavírus.

"A parceria é inédita e vai permitir que as pessoas economizem o seu tempo em até 90% para que possam fazer sua vacina no momento de se vacinar", disse a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.

Para preencher o formulário por meio do aplicativo, é necessário mandar uma mensagem para o número: (11) 95220-2923.

Nesta quarta também foram anunciadas as datas para vacinação de idosos com 67 anos, que ocorre a partir do dia 14 de abril, e 66 e 65 anos, que acontece no dia 21 do mesmo mês em São Paulo.

Desde a última sexta (2), idosos de 68 anos podem receber a primeira dose do imunizante nas unidades de saúde de todo o estado.

Na segunda (5), os policiais e demais servidores da área da segurança pública começaram a ser vacinados no estado. No dia 12, será a vez dos profissionais da educação com mais de 47 anos.

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.