Irregularidades Trabalhistas da empresa PROVAC

28/01/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa

Diante das denúncias recebidas por meio das Cozinheiras Escolares, o SindiRefeições SP tomou conhecimento que a empresa PROVAC está divulgando que aguarda um posicionamento do Sindicato para que seja realizado o pagamento das verbas rescisórias, O QUE NÃO PROCEDE. Dessa forma, a Diretoria do SindiRefeições SP esclarece:

A empresa PROVAC TERCEIRIZACAO DE MAO DE OBRA LTDA procurou o Sindicato para informar que está em recuperação judicial e solicitou um acordo para proceder com o parcelamento das verbas rescisórias, no qual foi NEGADO pelo Sindicato, tendo em vista que esse procedimento não tem base legal para ser executado. O Sindicato sempre preza pelos direitos dos trabalhadores representados.

A responsabilidade do pagamento das verbas rescisórias dos empregados é única e exclusivamente da empresa, dessa forma a mesma deve fazer nos termos da LEI.

Como os prazos para pagamento e homologação se excederam, o Sindicato fica à disposição caso os empregados queiram agendar com o Departamento Jurídico para pleitear uma AÇÃO TRABALHISTA.

Diretoria de Relações Trabalhistas e Sindicais