Notícias

Nascidos em abril podem realizar o saque-aniversário do FGTS a partir de segunda

Nascidos em abril podem realizar o saque-aniversário do FGTS a partir de segunda

31/03/2023
Fonte: Brasil de Fato

Para ativar a modalidade de saque-aniversário o trabalhador deve acessar o app do FGTS ou ir a uma agência da Caixa

Trabalhadores nascidos em abril já podem se organizar para terem acesso ao saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) 2023. Este saque está disponível para aqueles que possuem saldo no Fundo e que tenham escolhido a modalidade de saque-aniversário.

O direito trabalhista que permite o acesso ao FGTS anualmente, no mês do aniversário do trabalhador, disponibiliza uma quantia baseada no valor que cada pessoa possui no Fundo.

Para optar pelo saque, o trabalhador nascido em abril deve informar o interesse à Caixa Econômica Federal até o final do mês. Caso não solicite, o saque só poderá ser realizado em 2024. A solicitação pode ser feita por meio do aplicativo do FGTS, disponível para os sistemas Android e Apple. O trabalhador também pode realizar a solicitação direto no site da Caixa ou de forma presencial em uma das agências do banco.

Leia também: Trabalhadores podem usar o FGTS para quitar até seis prestações da casa própria

Caso a pessoa realize a solicitação pelo aplicativo, por questões de segurança, será necessário confirmar alguns dados pessoais. Na sequência, deverá clicar no item "saque-aniversário do FGTS" e ativar a opção.

O crédito do benefício deve cair na conta poupança digital Caixa Tem. Caso o trabalhador prefira receber o dinheiro em outra conta bancária, será necessário cadastrá-la no app do FGTS. Pelo aplicativo também é possível acompanhar o processo do pagamento.

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.