Notícias

Prefeitura de SP suspende vacinação contra Covid-19 em postos drive-thru a partir desta quarta-feira

Prefeitura de SP suspende vacinação contra Covid-19 em postos drive-thru a partir desta quarta-feira

14/04/2021
Fonte: G1

A Prefeitura de São Paulo suspendeu, a partir desta quarta-feira (14), a vacinação nos 20 postos drive-thru instalados pela cidade.

A campanha segue normalmente nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e nos três centros-escola. 

Segundo a gestão municipal, a medida foi tomada após o município vacinar maior parte dos idosos com 67 anos, além dos servidores da educação com mais de 47 anos.

Os drivers retomarão as atividades no próxima dia 21 de abril, quando o estado deve começar a vacinar as pessoas com 65 e 66 anos.

 

Segunda dose

 

Quem tomou a primeira dose nos drives, pode procurar qualquer unidade básica de saúde para receber a segunda.

Nesta terça (14), o governo estadual informou que mais de 190 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina CoronaVac atrasada no no estado de São Paulo.

De acordo com a pasta, 191.889 pessoas que receberam a primeira dose não compareceram aos postos de saúde para receber o reforço dentro do prazo de 28 dias. O número corresponde a cerca de 3,5% dos que tomaram a primeira dose.

O secretário-executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro, disse que os municípios de São Paulo foram encorajados a fazer uma "busca ativa" das pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Ele explicou ainda que essas pessoas podem receber a vacina atrasada, e que devem procurar os postos de saúde o mais rápido possível.

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.