Notícias

Prefeitura de SP teme variante ômicron e pode adiar liberação de máscaras em ambientes abertos

Prefeitura de SP teme variante ômicron e pode adiar liberação de máscaras em ambientes abertos

30/11/2021
Fonte: G1

Gestão pretendia seguir cronograma do estado e flexibilizar regra a partir do dia 11 de dezembro. Instituto Adolfo Lutz investiga caso de residente de Guarulhos, na Grande SP, que testou positivo para Covid e passou pela África do Sul.

O surgimento da variante ômicron pode fazer com que a Prefeitura de São Paulo adie a liberação do uso de máscaras em ambientes externos, prevista para ocorrer a partir do dia 11 de dezembro, conforme calendário divulgado pela gestão estadual.

Nesta segunda-feira (29), o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, considerou ser temerário manter a previsão de liberação para as próximas semanas.

A variante foi registrada pela primeira vez na África do Sul e já é considerada aquela com o maior número de mutações. Especialistas tentam descobrir o quão transmissível ou perigosa ela é.

A gestão municipal ainda aguarda resultados de um estudo próprio, mas a expectativa, inicialmente, era a de seguir o cronograma estabelecido pelo governo.

Uma novo parecer sobre o assunto deve ser divulgado no dia 6 de dezembro, data prevista para a conclusão das análises feitas pela Secretaria Municipal da Saúde sobre a viabilidade dessa flexibilização.

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.