Refeições Coletivas: Data base junho

29/05/2024
Fonte: Assessoria de Comunicação

Como é de conhecimento dos trabalhadores da categoria de Refeições Coletivas, que abrange todos os profissionais que atuam na Cozinha Industrial, no mês de junho é data base do segmento. O SindiRefeições SP, juntamente com a comissão de negociação dos Sindicatos filiados à Fetercesp – Federação Estatual, finalizou as negociações com o Sinderc/SP – Sindicato Patronal, trazendo um aumento real no piso salarial de quase 2% acima da inflação dos últimos 12 meses, que fechou acumulada em 3,23% (conforme INPC – Índice nacional de preços ao consumidor), além de reajustes no benefício da cesta básica em 14%, e manutenção de todos os direitos conquistados anteriormente, confira o resultado:

REAJUSTE SALARIAL de 5,14%, sendo aplicado da seguinte forma:

PISO NORMATIVO: Passando de R$1.702,47 para R$ 1.790,00 a partir de 1º de junho de 2024;

PISO DE COZINHEIRO: Passando de R$1.893,33 para R$1.990,64 a partir de 1º de junho de 2024;

PISO DE COPEIRO HOSPITALAR: Passando de R$ 1.708,53 para R$ 1.796,34 a partir de 1º de junho de 2024;

PARA SALÁRIOS ACIMA DE R$ 4.500,00: Será aplicado um reajuste em valor fixo de R$231,30 a partir de 1º de junho de 2024;

CESTA BÁSICA OU VALE ALIMENTAÇÃO: O benefício do Vale Alimentação foi reajustado em 14% sobre o piso, passando para R$ 250,60. Para os trabalhadores no regime PART-TIME, a cesta será de R$ 150,36.

VALE REFEIÇÃO: Passando para R$30,21 por dia, a partir de 1º Junho de 2024.

ASSISTÊNCIA MÉDICA - Benefício mantido! O desconto foi reajustado para o teto de R$89,00 mensais por vida ou R$57,00 por vida, acrescido de R$40,00 por consulta (fator moderador).

Também foi mantido o direito de incluir dependentes com idade até 16 anos (até a data que se completa essa idade).

Reembolso creche estendido: Melhoria no benefício REEMBOLSO CRECHE, a partir de 1º de junho 2024, também passará a ter direito dependentes PCDs com até 12 anos. Consulte as condições com o Sindicato.

Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Relações Trabalhistas e Sindicais.