Refeições Coletivas: Sai resultado das negociações do Dissídio Coletivo 2021/2022

28/07/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa SindiRefeições SP

Em meio ao cenário crítico dada a situação econômica do país, gerada no período da Pandemia Global do novo Coronavírus Covid-19 que impactou fortemente a economia, atingindo o emprego, a renda, e todo o setor produtivo – principalmente a nossa Categoria de Refeições Coletivas, mesmo assim, o SindiRefeições SP conseguiu um resultado positivo para os trabalhadores.

Após várias reuniões com os integrantes da Comissão de Negociação, formada entre os Sindicatos dos Trabalhadores filiados à FETERCESP – Federação Estatual e Sindicato Patronal (SINDERC/SP) chegou-se num consenso para um resultado promissor nas negociações, mantendo as conquistas econômicas e sociais garantidas na Convenção Coletiva da Categoria, confira:

Data base da Categoria: Mantida em 1 de junho, portanto os valores serão pagos retroativos à data;

Piso Salarial: Reajuste de 7,8% passando para R$1.440,38;
Piso de Cozinheiro: Reajuste de 7,8% passando para R$1.601,86;
Piso de Copeiro Hospitalar: Reajuste de 7,8% para R$1.445,51;
Faixa Salarial entre R$1.440,39 e R$2.672,32: Reajuste aplicado de 7,8%;
Faixa Salarial acima de R$2.672,33: Reajuste fixo de R$208,44.
Agente de Higienização e Atendimento (novo cargo criado por conta da Pandemia) está mantido, com salário base de R$1.298,99 ou R$5,90 por hora.

Benefícios sociais:

Cesta básica ou vale alimentação: Passando R$161,00;
Vale Refeição: R$24,31 por dia trabalhado, para as empresas que não oferecem refeição pronta para os funcionários.
Assistência Médica: O desconto foi reajustado para o teto de R$62,00 mensais por vida ou R$40,00 por vida e mais R$27,00 por consulta.

ATENÇÃO - REFEIÇÃO ESCOLAR

Os reajustes informados acima se aplicam exclusivamente à Categoria de Refeições Coletivas; Lembramos que o segmento de Refeição Escolar a Data Base é 1 de agosto, quando se iniciam as negociações com o Sindicato Patronal - SINDIMERENDA. Fique ligado em nossos canais de comunicação.

Para mais informações, entre em contato a Diretoria de Relações Trabalhistas e Sindicais.