Notícias

Sem vacinas contra Covid-19, cidade de SP não terá aplicação de 1ª dose nesta terça

Sem vacinas contra Covid-19, cidade de SP não terá aplicação de 1ª dose nesta terça

22/06/2021
Fonte: G1

Também fica adiado o início da imunização de pessoas de 48 anos, que começaria na quarta (23). Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, novas datas para os próximos grupos serão divulgadas conforme o recebimento de remessas do governo estadual.

 

Nenhum dos postos de vacinação da cidade de São Paulo vai aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (22). A suspensão foi anunciada pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, na segunda-feira (21), depois de mais de 60% dos postos de vacinação da capital ficarem sem doses.

Nesta terça, apenas pessoas em busca da segunda dose poderão ser vacinadas, já que o dia será dedicado a repor os estoques. O mesmo acontecerá em outras três capitais: Campo Grande, Florianópolis e Aracaju, que também suspenderam a imunização de primeira dose por falta de imunizantes.

Ainda de acordo com Aparecido, a imunização de pessoas com 48 anos na capital paulista, prevista para ter início nesta quarta-feira (23), vai ser adiada.

O secretário informou também que a vacinação das faixas etárias seguintes pode ser afetada, e que novas datas para os próximos grupos devem ser divulgadas de acordo com o recebimento de remessas do governo estadual.

Com o adiamento da vacinação das pessoas com 48 anos na quarta, apenas as pessoas com 49 anos serão imunizadas na data. Inicialmente seriam imunizadas as com 48 e 49 anos.

Já o governo estadual atribuiu a escassez ao atraso nas entregas do Ministério da Saúde.

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Clique em "ok" para permitir cookies.