Vacinação contra gripe na cidade de SP será feita em escolas e estabelecimentos de educação

08/04/2021
Fonte: G1

Segundo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, medida foi tomada para evitar cruzamento de públicos-alvo da imunização contra a Covid. Campanha começa no dia 12 de abril com inversão da ordem do grupo prioritário. Neste ano, crianças de seis meses a seis anos serão vacinadas antes dos idosos.

A vacinação contra a gripe na cidade de São Paulo será feita neste ano apenas em escolas e estabelecimentos de educação.

A medida foi tomada pela prefeitura para evitar aglomerações nos postos de saúde e evitar o cruzamento de públicos-alvo da vacinação contra o coronavírus. A meta é imunizar 5 milhões de pessoas na capital.

Sobre a logística nas unidades caso as aulas presenciais sejam retomadas, a prefeitura afirmou ao SP2, por telefone, que "as escolas poderão manter o apoio na vacinação em áreas internas ou externas que não serão usadas no período de aulas”.

A gestão municipal liberou o retorno das atividades presenciais a partir do dia 12 de abril, desde que o estado não esteja mais na fase emergencial da quarentena.

A campanha da gripe será iniciada também no dia 12 com inversão na ordem do grupo prioritário. Neste ano, por conta da pandemia, e da imunização de idosos contra a Covid, crianças de seis meses a seis anos e gestantes serão vacinadas antes da população acima de 60 anos.