 
				Prédio de dez andares pegou fogo na noite de domingo (10) e atingiu mais três imóveis. Após mais de 40 horas de combate, bombeiros interromperam os trabalhos.
Uma nova avaliação feita por engenheiros da Prefeitura de São Paulo expandiu a área de bloqueio e interditou nove prédios que correm risco de desabar após incêndio que já dura mais de 40 horas no Centro de São Paulo. Devido ao risco, o Corpo de Bombeiros interrompeu os trabalhos de combate ao fogo no prédio de dez andares.
Segundo o engenheiro da prefeitura, Álvaro Godoy, irão combater as chamas do prédio somente externamente, ou seja, os bombeiros não entrarão no prédio por conta do risco de colapso da estrutura.
Por volta de 20h18, o Capitão André Elias afirmou que os bombeiros tiveram que se deslocar novamente para a loja Matsumoto, onde o fogo teria recomeçado.
Os prédios interditados estão nos seguintes endereços:
Segundo o capitão André Elias, porta-voz dos bombeiros, “o risco de desabamento existe e, por isso, a gente parou de fazer o trabalho interno".
"As lajes flambaram - apresentaram uma deformação anormal -, e ouvimos muito barulhos, como estalos. Por isso o engenheiro da prefeitura pediu para a gente parar, reavaliar, dar um tempo, ver o comportamento do prédio, da estrutura toda, para depois retomar os trabalhos. Estamos fazendo só combate externo”, afirmou.
"De acordo com a avaliação da equipe de engenharia da Subprefeitura Sé, o prédio atingido pelo fogo corre risco de desabamento. Se, depois de concluído o trabalho de rescaldo, houver necessidade de demolição, o dono da edificação terá que acionar o engenheiro contratado por ele para a realização do trabalho", afirma o texto.
As vias da região da Rua 25 de Março, que chegaram a ser liberadas para o comércio mais cedo, voltaram a ser interditadas.
Os bombeiros não sabem por quanto tempo as ruas ainda ficarão bloqueadas e estão aguardando uma nova avaliação sobre o risco de desabamento para continuar os trabalhos. Isso deve ser feito por engenheiros da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo.