Palavra do Presidente

Luiz Antonio Ferreira

Vacina Já: Necessitamos da imunização em massa para a normalização da Economia

Luiz Antonio Ferreira

Estamos assistindo o show de horror nos últimos dias, especialmente nesta segunda onda da Pandemia do novo Coronavírus Covid-19 aqui no Brasil, os índices de óbitos diários só aumentam, os leitos de UTI tanto no sistema público como privado estão se esgotando.

Novamente a população foi trancada em casa, dadas as restrições da Fase Emergencial ou Fase Roxa, por incompetência dos nossos Governantes que enquanto brigam entre si por política, o povo sofre, e vidas dos nossos familiares e amigos estão sendo ceifadas por esse vírus mortal. Até quando?

Nova rodada do Auxílio Emergencial será paga a partir do dia 01 de abril, mas os valores são irrisórios, variam entre R$150,00 a R$375,00 – bem menos do que foi pago no ano passado. E sabemos que com a inflação elevada a cesta básica está caríssima, sem contar o preço do gás, fora o pagamento da energia e água, essenciais para a sobrevivência de qualquer ser humano. E o aluguel? Como será pago? Então os valores do Auxílio Emergencial não atendem as necessidades básicas do trabalhador desempregado e/ou informal.

Por fim, neste mês de abril o SindiRefeições SP completará 32 anos de fundação da entidade, mas não temos nada a comemorar dada a situação crítica que estamos atravessando com essa Pandemia, e principalmente pela situação dos nossos trabalhadores. A história do Sindicato é baseada em lutas e conquistas, o que a categoria conquistou até hoje foi com muito esforço e não vamos perder. Estamos conversando com as empresas e fiscalizando qualquer medida prejudicial aos trabalhadores. 

Lembramos que conforme Decreto Estadual que estabeleceu a Fase Emergencial até o dia 11 de abril a nossa Sede Social estará fechada, sem atendimento presencial ao público, mas estamos com uma equipe disponível para o atendimento remoto, por meio de nosso WhatsApp Oficial: 11 96646-0933.

Vamos vencer essa Pandemia, e sairemos dela mais fortes. Trabalhadores, contem conosco.

Luiz Antonio Ferreira
Diretor Presidente