Abril: SindiRefeções SP celebra 35 anos de história

Luiz Antonio Ferreira

Neste mês de abril é marcante, simbólico e de reflexão, o SindiRefeições SP chegou no seu 35º aniversário de fundação, são 35 anos de lutas e conquistas em defesa da classe trabalhadora. Anteriormente os segmentos de Refeições Coletivas e Merenda Escolar estavam integrados no setor de Hotelaria, não havia representatividade exclusiva para atender as demandas dessas trabalhadoras, em sua grande maioria, cozinheiras. Com a fundação do SindiRefeições SP (antes Seerc), em 1989, houve o desmembramento e o reconhecimento da categoria, que hoje possui dezenas de Sindicatos laborais e entidades representativas em todo o Brasil, para defender os interesses desses trabalhadores com direitos, conquistas garantidas em clausulas econômicas e sociais, que ano após ano ganham fortalecimento, nas convenções coletivas de trabalho. Sem o Sindicato, os trabalhadores não teriam o reconhecimento dos seus direitos específicos, nem os inúmeros benefícios.

Neste percurso não poderíamos deixar de mencionar pessoas importantes que nos deixaram, diretores que já faleceram, mas que marcaram história, bem nosso amigo e fundador Carlos Alberto de Freitas, que deixou a direção da entidade neste último mandato, após 30 anos de atuação e gestão para a formação e estruturação do Sindicato. Hoje é o nosso sócio nato, de honra, e que preside a Anaterc – Associação Nacional dos Trabalhadores em Refeições Coletivas.

O SindiRefeições SP que atua na base territorial da Cidade de São Paulo, possui sede própria instalada na Vila Mariana, em São Paulo/SP, além de disponibilizar de uma excelente Colônia de Férias em Caraguatatuba/SP, para o descanso e lazer dos trabalhadores. O Sindicato ainda oferece inúmeros benefícios como cursos de qualificação, kit de material escolar, kit natalidade, seguro de vida, assistência em consultas médicas e tratamento odontológico, além de realizar uma super premiação anual, com o show de prêmios que já contemplou dezenas de trabalhadores com diversos prêmios, além de carros e motos 0 km. Não poderia ser diferente neste ano especial, teremos o lançamento do 11º Show de Prêmios, que sorteará em novembro 5 motos 0km, e mensalmente diversos prêmios serão distribuídos, como cartões, e presentes eletroeletrônicos e eletroportáteis. Fique ligado nas redes sociais e saiba como participar.

Neste ano marcante teremos ainda uma novidade, o lançamento de nova identidade visual, nova marca do SindiRefeições SP, que passará a integrar todas as artes visuais a partir de agora, além de novo site que será lançado nos próximos dias. Também teremos a posse do novo mandato da Diretoria Executiva, Secretaria, Conselho Fiscal e Suplentes, todos trabalhadores de Refeições Coletivas que vão assumir novo compromisso, novo mandato até 2029, conforme eleição realizada ano passado.

É o SindRefeições SP acompanhando as novas tendências de mercado, se adequando às novas mídias e modernidade. O mundo da globalização e as novas tecnologias pedem reposicionamento para acompanhar a evolução e as mudanças no mercado, por isso, o nosso Sindicato não poderia ficar para trás.

Por fim, queremos parabenizar e agradecer a todos os trabalhadores que vêm nos acompanhando nesta jornada, agradecemos também ao Diretores, Secretários, Suplentes, Corpo Jurídico e todos os colaboradores que nos ajudam diariamente para atender e resolver as demandas de nossos trabalhadores.

Viva ao Sindicato, viva à conquista dos trabalhadores. Viva ao SindiRefeições SP! Parabéns a todos que diretamente ou indiretamente participaram e participaram da história do SindiRefeições SP que está celebrando os seus 35 anos de fundação.

Trabalhadores, como sempre, contem com o seu Sindicato, estamos de portas abertas para recebe-los em nossa sede social.

Um abraço a todos.

Diretor Presidente