Maio: Mês dos trabalhadores

Luiz Antonio Ferreira

Chegamos no mês importante, celebramos já no dia 01 de maio o Dia Internacional do Trabalho. Momento importante de reflexão quanto aos direitos e garantias dos trabalhadores em todo o mundo.

Sem dúvida, o papel dos Sindicatos torna-se essencial para a melhoria das condições de trabalho, sobretudo, a qualidade de vida, o salário, os benefícios, e todas as garantias não só da CLT, mas principalmente da Convenção Coletiva de Trabalho, celebrada anualmente entre Sindicatos Laborais que representam os trabalhadores, e Sindicatos Patronais, que representam as empresas.

Sem os Sindicatos, os trabalhadores dos mais variados setores da economia estariam sujeitos às condições precárias de trabalho como jornada excessiva, sem benefícios sociais e assistenciais, e sem um piso salarial próprio, acima do salário mínimo nacional. Tudo seria básico.

Na nossa categoria de Refeições Coletivas, cuja a data base é no mês de junho, as negociações já estão a todo vapor. Já houve uma primeira rodada de negociação com o patronal, mediado pela Comissão de Negociação da Fetercesp. Tão logo haja evolução nas tratativas, divulgaremos em nossos canais.

Que tenhamos cada vez mais reconhecimento pelas autoridades, e maiores conquistas e direitos, somos pagadores de impostos, e precisamos de maior consideração, principalmente no atendimento dos serviços públicos, acesso à saúde, educação e segurança, mais principalmente empregos e renda! Que ações adequadas na economia sejam apresentadas para os trabalhadores que sustentam esse país.

Parabéns a todos nós trabalhadores!

Dia das mães

Aproveito a oportunidade para parabenizar e homenagear todas as mães, que também é comemorado o dia das mães neste mês de maio. Elas são especiais em nossas vidas e merecem todo o amor, respeito, carinho e atenção. Mãe é mãe, parabéns para todas vocês que tem essa missão especial.

Diretor Presidente