Luiz Antonio Ferreira

Setembro: Independência, Empregos e Renda ou Morte?

Luiz Antonio Ferreira

Enquanto nossos Governantes brigam em pré campanha para as eleições de 2022, as vidas, os empregos, a renda, a sobrevivência da sociedade em geral vem se tornando cada vez mais desafiadora, ainda mais neste cenário interminável da Pandemia.

Por força das vésperas das eleições de 2022, o processo de vacinação da população foi acelerado. Ponto positivo para nós todos. Mas e os demais itens básicos de sobrevivência? A comida na mesa do trabalhador, a locomoção, a renda? O que está acontecendo com a inflação? Com os preços? Cesta básica caríssima, combustível um absurdo, e o desemprego só aumenta, não notamos progresso na economia.

O nosso 7 de setembro deste ano – que comemora-se o Grito da Independência ou Morte, precisamos cobrar dos nossos “representantes” condições mínimas de acesso à Saúde, Emprego e Renda. E não só ficarem disputando num jogo político, brincando com a vida da população. Chega! Precisamos de um basta.

Gritamos pela defesa dos nossos trabalhadores. Por um piso salarial que garanta o mínimo do poder de compra – garantir o alimento na mesa, o pagamento das despesas
básicas para a manutenção de uma família.

Reajustes Salariais 2021/2022

Em Refeições Coletivas, após muitas negociações, tivemos um êxito, atingindo um resultado equilibrado à Categoria, conforme divulgado no mês passado em nossos meios.

Agora no caso do segmento dos trabalhadores de Refeição Escolar estamos num entrave com o Patronal – SINDIMERENDA. A Data Base é no mês de agosto, já tivemos quatro reuniões e até agora a proposta oferecida para o reajuste é de 3% (que não atinge nem metade da inflação do período – conforme o INPC), e com a proposta de pagamento em janeiro/2022, diga-se de passagem, que já são dois anos sem reajuste.

Na Cesta Básica a oferta de reajuste é de R$161,00, além da manutenção das demais cláusulas econômicas e sociais, sem alteração.
Essas são as informações atualizadas, e o SindiRefeições SP não concorda com a proposta. Estamos aguardando novas condições apresentadas pelo SINDIMERENDA.

Fiquem ligados em nossos canais.

No mais, se cuidem. Usem máscara, vacinem-se.

Um abraço,

Diretor Presidente